Eventos, Cursos e Apoio IDEA

Uma primeira edição deste evento foi realizada em 1998, através da parceria e patrocínio das empresas:

- Autodesk do Brasil
- Joy Eventos
- Deca
- Eternit
- Giroflex

Vários cursos e um Workshop foram realizados pelo IDEA em 1993 / 1994, que resultaram numa primeira premiação IDEA, realizada no MCB - Museu da Casa Brasileira.

No primeiro  1 semestre de 2001 foi realizado o curso de aperfeiçoamento "Projeto Avançado De Desenho Urbano e Arquitetura" através de convênio com a Câmara de Arquitetos e Consultores com a participação dos arquitetos e professores :

- Dr Arq. Bruno Roberto Padovano ( coordenador )
- Dr Arq. Gian Carlo Gasperini
- Arq. Pedro de Melo Saraiva
- Arq. Jorge Konigsberger

II Seminário Internazionalle di Design Domus Academy 04 / 2001

Em agosto de 2001 com o objetivo de incrementar e estimular a participação de arquitetos em eventos ligados ao setor da construção, a revista Mais Arquitetura e a arquiteta Ana Maria Wey, através do seu programa de televisão Arqui Brasil, firmaram parceria para desenvolver o Espaço da Arquitetura na FEHAB / ANAMACO 2001.

O Clube das Ideias é um evento no qual se realiza uma palestra sobre um determinado tema de momento. O palestrante é escolhido e convidado pelo IDEA, bem como os convidados que são :

- Arquitetos
- Construtoras
- Empresas
- Estudantes
- Etc

Coordenação da Equipe IDEA ( convites, recepção, crachás, lista de presença, filmagem, locação de projetor, sistema de som, microfones, buffet, etc.

RUA FERNANDES PINHEIRO, 242 A - TATUAPÉ - SP